sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Doença sim, Doença sim

Pois é desde inicio de Dezembro que não tenho um fim de semana fora de casa: ou porque o maridão está a morrer ou porque o pipo está doente ... e este próximo fds não vai fugir à regra. Aqui vai o relatório das doenças do meu bébe, vejam lá se já não é para andar desesperada :(

1º episódio - 30 Novembro - Véspera de feriado e começa a ficar com aquela tosse de cão irritante que não pára. Já não foi ao colégio para prevenir e toca de ligar à nova pediatra - sim porque já vamos na 3ª - a pedir para ela dar uma olhadela no texuguito. Faltam poucos dias para o aniversário dos 3 anos(mega festa planeada com os amiguinhos da escola)e já estou desesperada porque ainda não registei nenhum em que ele não estivesse doente. Foi à médica e o diagnóstico confirma - laringite com direito a antibiótico. No dia da festa já estava melhor e correu tudo lindamente :)
Regresso à escola dia 9 de Dezembro.

2º episódio - 23 Dezembro - véspera da véspera de Natal e lá vamos nós novamente ao médico mas desta vez em urgência para a CUF Descobertas. Diagnóstico - virose em formato de laringite com direito a fazer 2 aerossois de 20 mn cada na urgência ... um desespero quando temos uma criança de 3 anos que odeia o tema aerossol! Passamos o dia 24 com uma tosse horrivelmente irritante com direito a vomitado no jantar da vespera de natal!

3º episódio - 27 Dezembro - não melhorou ... voltamos à urgência e desta vez teve direito a rx, 2 aerossois, análise ao sangue ... e uma médica de chorar que só apetecia bater de tão enervante que era.
médica - "francisco deixas-me mexer na tua barriga?" é óbvio que se perguntas tens sempre direito a um NÃO! e ela continuava nesta lenga lenga a olhar para ele sem fazer nada ... desesperante. Confirmada novamente a virose em formato de laringite por isso manter a medicação e aguentar ...
Regresso à escola dia 4 de Janeiro.

4º episódio - 4 de Janeiro - vomita na escola e a educadora diz que passou o dia a tossir. Fica novamente em casa para precaver recaida. 1º dia em casa da avó e quando chego para o ir buscar sou confrontada com a noticia de borbulhas por todo o corpo. Visita à pediatra com confirmação de varicela ... o papa não teve por isso foi de quarentena para casa da avó e fica até dia 8 (6ª feira)
Regresso à escola dia 12 Janeiro

5º episódio - 4 dias seguidos na escola e já vem com uma tossezita enervante na 6ª feira que se agrava pelo fds. 2ª feira vai à urgência na CUF e novamente o diagnóstico virose em formato de laringite ... mais uns dias em casa... agrava a situação e na 4ª feira vai à pediatra que confirma o agravamento com infecção respiratória - antibiótico 8/8h + aerossol com ventilan 6/6h + bomba anti-asmática + zyrtec + biopethal + nasomet +++++ e fica em casa até ao final do mês :(

E assim estamos em casa da avó e a pagar colégio porque é baratinho ...

2 comentários:

  1. 1º conselho de quem tem 2 filhos (muito mais à frente que tu) - esquece a CUF, deixei de ir lá qd por tudo e por nada o problema era uma virose c/ direito a antibiótico e depois a pediatra dizia p/ não dar antibiótico porque não se justificava. Só lá voltei agora por causa das varicelas porque aí o diagnóstico não dá p/ errar...mais ou menos...estavam lá umas meninas que aparentavam ter 15 anos, supostas estudantes de medicina a quem o médico, em jeito de teste, pediu p/ fazerem o diagnóstico do Tomás e desde sarampo, rubéola, alergias, picadas de bicho...deram todos os palpites possíveis sem acertarem no óbvio: VARICELA, aquela doença que afecta quase toda a população mundial durante a infância e que se caracteriza por borbulhas espalhadas pelo corpo.
    2º conselho - leva o Pipo a um alergologista, ele pode ter alguma alergia ou asma, por exemplo e a tosse ser de origem alérgica.
    3º conselho - leva o Pipo a um otorrino por causa da garganta (o da minha Conchinha é 5 estrelas - não tem acordo c/ nenhuma entidade - 75 € cada consulta mas gostei mto dele, qd a Constança tem uma crise de ouvidos ligo ou mando SMS e ele manda-me logo ao consultório c/ ela). Conheço muitas crianças que tiveram muitas laringites e faringites e que acabaram por ser operadas e ficaram muito melhores.

    Tirando isso...aguenta amiga...
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga. Eu infelizmente já estou com ele numa alergologista e também fui ao otorrino e ele tem tido melhoras efectivas. Em principio não é nada alérgico é da imunidade dele... e supostamente está a passar. Quanto à CUF só lá vou quando é mesmo necessário normalmente recorro à pediatra (que tb é de lá) que é uma querida. No inicio do mês de fevereiro vou levá-lo a uma omeopata !!!

    ResponderEliminar